Gym on the Road, o ginásio que vai ter consigo

Gym on the Road, o ginásio que vai ter consigo

Foi em Setembro de 2021 que André Rodrigues, professor de Educação Física e Personal Trainer, decidiu criar o Gym on The Road.

André foi percebendo nos seus anos de experiência profissional que havia uma lacuna nos serviços de treino ao domicílio e por isso, além de dar os seus treinos aos seus clientes nos ginásios por onde foi passando, cedo se começou também a dedicar a dar treinos ao domicílio.

Quando chegou a Portugal, há 12 anos, vindo Brasil, a sua primeira escolha profissional foi continuar o registo profissionalmente, que tinha no Brasil, o do Treino Personalizado, e rapidamente percebeu que também cá, existia essa lacuna, apesar de existir grande procura, que ainda continua a crescer.

É então que decide instituir a marca e torná-la oficial surgindo o Gym on the Road, tendo uma equipa formada pelo André como PT e pela Tatiana como nutricionista.

O Gym on the Road tem sede em Gaia e actua num raio de 30 km desta localidade. Qualquer pessoa que queira um treino, o Gym on The Road desloca-se até ela seja na sua residência, no trabalho, no parque, ou na praia, na sua carrinha recheada com equipamentos e acessórios, possibilitando um treino desde pessoas mais iniciadas até pessoas mais avançadas. O cliente deverá apenas assegurar que tem um espaço de de 3 a 4 mts2 para que possa treinar, sendo que os treinos são essencialmente individuais ou no máximo até 3 pessoas.

É feito inicialmente um treino gratuito para que a pessoa perceba a metodologia e funcionamento dos treinos e só depois se parte para uma avaliação e para a elaboração de um plano de treino individual e personalizado. É o que André chamou de Método Integrado Participativo onde o cliente cria o seu plano em conjunto com o PT baseando-se não só na avaliação feita, mas também nas preferências pessoais do tipo de treino que mais gosta.

Esta ideia foi concebida tendo como foco conseguir proporcionar uma maior flexibilização e rentabilidade do tempo das pessoas. “Cada vez mais as pessoas reclamam que não tem tempo para fazer o que gostam de fazer e o Gym on The Road vem dessa questão: nos vamos até si. É diferente a pessoa ter de se deslocar até ao ginásio ou o ginásio ir até ela. A pessoa pode acordar e o ginásio já está lá à espera dela, ou a pessoa pode chegar a casa do trabalho e já tem o ginásio lá. Isso rentabiliza muito o tempo da pessoa”, conta-nos André Rodrigues.  Por isso o horário vai das 06h00 da manhã até às 21h00 nos dias uteis e aos sábados das 09h00 às 15h00.

No futuro, o objectivo do Gym on The Road passa por ter mais PTs, mas por enquanto continuando apenas no norte do país.

Saiba mais em https://gymontheroad.pt/

« Voltar às últimas notícias