Consultoria para a Venda & Franchise de Ginásios

Pondera vender o seu ginásio ou tornar-se franchisado de uma marca? A All United Sports faz uma avaliação independente das vantagens e desvantagens de diferentes cenários e propostas, permitindo-lhe tomar uma decisão consciente e mais vantajosa para si.

Se pondera vender ou franchisar o seu ginásio deve sempre analisar os diferentes caminho que pode seguir, procurando perceber qual lhe dará maior proveito.

A All United Sports lança um novo serviço de Consultoria na Venda & Franchise de Ginásios, dando aos proprietários de ginásios a possibilidade de ter uma segunda opinião com uma avaliação independente de cenários e propostas existentes, permitindo-lhe perceber qual será o seu futuro em cada um dos caminhos que pode seguir. Fazemos uma avaliação a curto e médio prazo do seu negócio, comparando o cenário de se manter independente, vender ou franchisar o seu ginásio.

Quais são as vantagens e desvantagens de cada opção que tem? Qual lhe dará maior retorno financeiro?
Respondemos-lhe a todas estas questões.

A All United Sports está a disponibilizar toda a sua estrutura de conhecimento, análise e gestão para a recuperação da industria do fitness. Caso necessite algum tipo de apoio, análise ou planeamento no processo minimização do impacto da pandemia no seu ginásio, não hesite em contactar-nos: crescimento@allunitedsports.com

Controle o seu futuro percebendo que futuro tem o seu ginásio.

Jab, Cross, Hook! BHOUT a nova marca que vai dar um knockout ao Fitness

A BHOUT Boxing Club é uma marca nacional de ginásios boutique de Fitness Boxing, com um ginásio no centro de Lisboa, no conceito “within a club”, inserido no icónico Clube VII no Parque Eduardo VII.
Os treinos têm a duração de 45 minutos, alternado rounds no saco de boxe com rounds de treino de força, e a experiência de treino resulta de um investimento avultado em R&D, conjugando uma série de elementos-chave perfeitamente integrados – música, iluminação, gaming e coaching – e baseados principalmente nas investigações da Arquitetura da Escolha (Nudging), uma área de investigação ligada às Ciências do Comportamento; e na Psicologia do Exercício – temos, portanto, uma forte base científica.

DNA
A melhor forma de começar a explicar para onde vão, é mostrar o que os faz mover. Este são os princípios que utilizam diariamente e que fazem parte do seu DNA:
Working out is the new going out - Treinar no BHOUT é como frequentar as melhores discotecas. Boa música e um sistema de iluminação único, perfeitamente alinhado com cada round, minuto a minuto. Com os amigos é melhor ainda.
Get fit not hit - Aqui só luta contra si próprio. You vs You. O sistema de gaming permite que saiba se está a evoluir sem precisar lutar com ninguém.
Everybody is a BHOUT body – São um clube para todos os corpos (mesmo!). Fazem-no sentir em casa desde o primeiro treino.
You are in control – Porque somos todos diferentes, o utilizador controla a intensidade do seu treino. O Coach vai ajudá-lo a decidir a melhor intensidade e a melhor versão de cada exercício dia-a-dia, treino a treino.
Feeling bored? Think BHOUT - Se o que gosta mesmo é de correr na passadeira, então o BHOUT não é para si. Golpear o saco de boxe é muito mais divertido.

O QUE OS MOVE
Interessam-lhes as pessoas reais, os guerreiros do dia-a-dia, e acreditam que os movimentos do boxe, intervalados com treino com resistências, são uma forma de exercício transformadora. Interessa-lhes estabelecer uma ligação emocional com as pessoas. Para isso dam grande ênfase ao desenvolvimento tecnológico para automatizar ao máximo todas as áreas do clube onde o contacto humano não seja fundamental – para poderem depois colocar os coaches no centro de um serviço de excelência, onde são mais necessários. Têm uma forte componente social. Entre todas as lutas que poderiam entender como “suas”, escolhem duas: combater o “fat shaming” – que entendem ser uma verdadeira doença social com uma grande expressão nos ginásios; e a Doença de Parkinson – onde o boxe tem tido resultados muito satisfatórios na diminuição dos sintomas.

FUTURO
Além do clube “within a club” em Lisboa,  o BHOUT tem mais dois ginásios planeados para abrir no primeiro semestre de 2021, no conceito “stand alone”, contando ainda com um contrato para abrir o primeiro ginásio em regime de franchising em Israel, e estando a negociar a entrada noutros países do Médio-Oriente, Estados Unidos da América e Europa – sendo que alguns destes mercados estão a ser trabalhados em parceria com a All United Sports.
A empresa encontra-se ainda a desenvolver uma linha de produtos inovadora para os seus clubes, estando neste momento a desenvolver um Saco de Boxe cheio a água; um novo Fitness Dummie; e uma linha de resistências elásticas e sistema para Treino em Suspensão em parceria com a empresa norte-americana líder neste tipo de produtos – Stroops. Todos estes equipamentos aguardam a submissão de patente e serão para uso exclusivo nos clubes BHOUT.
Nas próximas semanas, também em parceria com a Stroops, o BHOUT lançará a nível mundial um conjunto de vídeos de treino que acompanham a compra de um kit de equipamento BHOUT/Stroops. Os treinos estarão disponíveis na TRAINING ROOM da Stroops – https://stroops.com/training-room/

Se quiser fazer um Treino Experimental gratuito, pode inscrever-se através da App BHOUT e marcar.

Saiba mais em https://www.bhoutboxingclub.com/

 

Mauro Frota é Founder|CEO|CXO do BHOUT,  Licenciado em Ciências do Desporto (FMH) Pós-Graduado em Marketing no Fitness (FMH) e em Gestão de Ginásios (ULHT), Mestrando em Exercício e Bem-Estar (ULHT).

10 Tendências do Fitness na Era Covid19

O comportamento do consumidor mudou de forma drástica. O exercício físico serviu em tempo de Covid-19 para criar ligações entre as pessoas, as videoconferências tornaram-se normais, as transmissões em directo e um outro estilo de vida, conduziram os nossos comportamentos em modos que estaríamos longe de imaginar.
Nesse seguimento deixamos aqui algumas tendências do consumidor e como elas poderão moldar o fitness no futuro mais próximo:

Os Treinos Virtuais
- Muitas pessoas adaptaram-se aos treinos virtuais em casa e irão querer continuar nesse registo. Este será por isso um serviço que se espera que os ginásios continuem a fornecer.
- O treino virtual em directo (streaming) veio manter a proximidade com o ginásio e os seus profissionais, permitindo às pessoas introvertidas treinarem num ambiente onde se sente mais confiantes.

Os Treinos Outdoor
- A segurança será ainda a prioridade número um no futuro próximo por isso os ginásios com áreas externas irão precisar de utilizá-las e realizar programas ao ar livre, devendo os ginásios sem áreas exteriores procurar dinamizar actividades em parques/jardins próximos próximo.
- Espera-se uma nova geração de equipamentos de fitness para o outdoor, além da criação de um novo modelo de ginásios dedicados às actividades ao ar livre.

Modalidades:
- Yoga: com uma preocupação crescente pelo bem-estar mental, e com a inclusão de mais actividades dessa área no nosso quotidiano e nos ginásios, o yoga poderá ser uma das actividades mais procuradas.
- HIIT: os benefícios e resultados que os exercícios de HIIT trazem e a facilidade com que podem ser realizados em casa, facilitados pela abundância de treinadores por todo o mundo que oferecem exercícios diários da modalidade, podem levar esta aula para um outro nível de exposição e procura por parte dos clientes.
- Treino de Força: Depois de décadas em que as orientações de saúde aconselhavam os treinos cardiovasculares, novas directrizes têm indicado treinos à base de força para adultos com mais de 50 anos com benefícios para o atraso da perda de massa muscular e densidade óssea.
- Treinos individuais: as sessões de personal training individual presencial ou virtual terão uma maior procura, assim como a procura por estúdios mais pequenos com grupos menores de pessoas por aula.

 Instalações:
- As novas medidas de higiene e segurança nos ginásios é algo que os clientes já não vão dispensar, pois passaram a ser uma referência de qualidade.
- Novas configurações nos layouts dos ginásios poderão vir a acontecer, de modo a permitir que os mais introvertidos, que começaram por utilizar os treinos virtuais, possam fazer o transfer para o ginásio e os treinos presenciais.

Saúde Mental
- Esperamos que mais ginásios lancem serviços relacionados com a saúde mental, tanto presenciais como virtuais para apoiar os clientes que precisam de apoio psicológico.
- Outro exemplo poderá passar pela construção de canais de partilha de emoções como meio de apoio entre a comunidade, supervisionado por profissionais da saúde mental.

Tecnologia
- Com o crescimento do treino virtual, as empresas de base tecnológica começaram a investir na indústria do fitness, sendo esperado um crescimento rápido à medida que mais pessoas aderem a esta forma de treinar e manter a saúde e bem-estar.

Exercício Físico para as Crianças
- Com a obesidade infantil a ser uma crise global, um novo foco nessa área está a ser observado. As crianças, grandes utilizadoras de tecnologia, serão influenciadas por exercícios on-line. As aulas virtuais de educação física nas escolas e em casa deverão ser uma extensão natural dessa tendência.
- Os ginásios poderão também aconselhar, de forma mais activa, os pais a ajudar os seus filhos com o exercício físico.

Foco nos Produtos Exclusivos Presenciais
- Os ginásios poderão dar um novo foco às áreas e serviços que apenas podem ser utilizadas nas suas instalações como as áreas de piscinas e spa, ou equipamento especializado.

Gestão:
- Novas áreas de negócio necessitam de novas estratégias e planeamento de gestão. É preciso pensar os novos serviços como fontes de rendimento por si só, percebendo custos, proveitos e que acções devem ser desenvolvidas para que se tornem modelos independentes. Como rentabilizar as aulas online (live streaming e gravadas)? Que mensalidades cobrar? Como promover?
- Trabalho remoto: Com as aulas virtuais é possível que os ginásios venham a ter profissionais do fitness dedicados apenas aos treinos virtuais a partir de qualquer parte do mundo. Será fundamental ter um planeamento e estratégias definidas para este serviço.
- Valores Sociais: A solidariedade e a empatia têm sido qualidades avivadas neste período e os clientes vão esperar ainda mais isso dos profissionais.

Conteúdo de Informação
- As pessoas irão valorizar plataformas que os ponham em contacto com especialistas que lhes forneçam conteúdo útil sobre como podem alcançar os seus objectivos. Diversas empresas durante a pandemia disponibilizaram gratuitamente os seus conteúdos,  gerando um aumento na procura destas temáticas. Os ginásios devem beneficiar desta tendência desenvolvendo conteúdos educativos relacionados com o exercício físico, atraindo assim mais público.

Vemos que poderá surgir um novo modelo híbrido onde os ginásios terão os seus clientes a treinar em qualquer altura do dia, a partir de qualquer local, seja em casa, no trabalho ou num local de férias. Esta crise veio impulsionar o reconhecimento de que os serviços virtuais podem ser um upsell para o seu ginásio. Já não poderá ficar de fora desta tendência.

Ginásios Sauditas com Gestão Portuguesa

A Nabdh Society for Physical Activity and Dietetics iniciou uma parceria com a All United Sports para o lançamento da marca Pulse Fit na Arábia Saudita.

Com o objectivo de criar uma nova cadeia de ginásios, a Pulse Fit é um projecto ambicioso, na qual a All United Sports é responsável por todo o processo de implementação, desde a criação do conceito à gestão estratégica, operacional, marketing e vendas. Está prevista a abertura do primeiro ginásio até final de Setembro de 2020 na capital Riad.

A Nabdh Society é constituída por personalidades influentes da sociedade Saudita, ligadas à medicina, educação, desporto, empreendedorismo e filantropia, tendo como objectivo fomentar o exercício físico e saúde através do projecto Pulse Fit, intervindo em três diferentes áreas:

  • Com ginásios em localizações premium no território Saudita;
  • Com uma plataforma online de acompanhamento de treino e aulas de grupo;
  • Com uma loja online para disponibilizar equipamento desportivo para treino em casa.

A cadeia de ginásios foca-se exclusivamente no público feminino sendo que para o público em geral fica acessível a plataforma online com de aulas de grupo, treino personalizado e acompanhamento do treino; e a loja online de equipamentos desportivos com o objectivo de melhorar a experiência de treino à distância.

A parceria desenvolvida com a All United Sports vem no seguimento de outros projectos já desenvolvidos na região do Médio Oriente, com intervenção desde a ideia de negócio até à abertura dos ginásios, incluindo todo o trabalho de criação de identidade, posicionamento,  branding, acompanhamento da obra e arquitectura, até ao planeamento estratégico, marketing e vendas, gestão operacional, recrutamento, formação de equipas e , desenvolvimento de aulas de grupo exclusivas.

A Nabdh Society pretende com este ambicioso projeto transformar a Pulse Fit no maior promotor de exercício físico e saúde na população saudita.

Solinca, Fitness UP e Fitness Factory com soluções de viabilidade para ginásios

Em todas as situações de crise, surgem grandes oportunidades, e no sector desportivo, este paradigma não é excepção.
Nesta fase que atravessamos de grandes desafios económicos, todos os sectores têm-se visto com dificuldades financeiras para manter as suas receitas, tendo sido obrigados a inovar para conseguir manter as suas operações a funcionar, e os ginásios não fogem a esta regra.
Enquanto a maior parte dos ginásios abraçou o desafio do on-line, grandes marcas estão agora a apostar no desenvolvimento de parcerias, uma resposta do mercado que pretende ser uma solução de viabilidade para os ginásios independentes. Deixamos em baixo as oportunidades que a indústria de fitness portuguesa dispões para tornar os ginásios independentes mais competitivos.

Franchising Solinca
A Solinca Health & Fitness é um dos grandes players da industria de fitness nacional com grande destaque e relevância em todo o território. O grande objectivo do seu modelo de franchising é dar a oportunidade a qualquer operador independente de crescer de forma desproporcional no seu mercado local. As suas forças assentam na capacidade de atração da procura possível gerar pela visibilidade que a Solinca tem media a nível nacional, o acesso a todas as parcerias assim como à central de compras, sem que o operador precise de fazer alterações nas suas instalações actuais. Neste formato, a Solinca apenas tem o seu retorno com base no variável de sócios que conseguem efectivamente acrescentar, sendo que o operador paga um fee de exclusividade garantindo ser o único com acesso às vantagens na sua área de influência. Para alem de tudo isto, a Solinca também disponibiliza a possibilidade de financiamento bem como a compra do clube do operador.
Mais informações:
daniel.maia@scfitness.pt
https://franchising.scfitness.pt/

Aquisição Fitness Up
O grupo Fitness UP iniciou a sua atividade em 2012 com uma estratégia de pricing a partir de 3,90 eur/semana com o objectivo de consolidar a sua posição como principal cluster do sector a norte de Portugal. A partir de 2020, expansão da marca para sul foi o objetivo seguinte, procurando uma consolidação da mesma a nível nacional.
A solução que apresenta no mercado assenta num modelo de Aquisição e/ou Fusão assente nos seguintes critérios:
- Compra da totalidade ou parte da quota do operador
- Avaliação em função dos resultados e do activo
- Áreas superiores a 1000 m2
A sua proposta de valor tem por base não só o melhor preço, mas também a formação, o equipamento, o design dos clubes e a experiência ao sócio.
Mais informações:
+351 918 712 732
hf@fitnessup.pt
https://www.fitnessup.pt/

Franchising Fitness Factory
O Fitness Factory dá a oportunidade aos operadores de pertencerem a uma grande rede de ginásios onde terão todo o apoio necessário para a construção do seu negócio. Desde a Formação a toda a equipa (comercial, técnica e gestão), ao Plano de Comunicação, Plano de Negócios, Financiamento para Renovação de Equipamento, Redefinição do layout ao acesso à Central de Compras Fitness Factory.
Há alguns critérios de selecção para poder pertencer a este franchising:
- Espaço terra (sem Piscina)
- Áreas entre 400 e 2000m2
- Localização privilegiada perto de escolas e zonas residenciais
- Estacionamento gratuito
- Proprietários / Gestores receptivos para implementar sistema SmartCost
- Áreas populacionais com mais de 10.000 habitantes num raio de 10min (carro)
Se é bastante proactivo, com capacidade de adaptação e resiliência acima da média, com uma grande vontade de crescer enquanto gestor, esta pode ser uma boa oportunidade. Nesta altura de pandemia a Fitness Factory lançou ainda uma linha de apoio financeiro no valor total de 500 mil euros para os que quiserem fazer parte da sua rede.
Mais informações:
franchising@fitnessfactory.pt
http://www.fitnessfactory.pt/

Iniciar um negócio é sempre um risco e por isso é preciso que pesquise bem as ofertas, compare-as entre si e com o seu perfil, as suas disponibilidades financeiras, as necessidades identificadas no lugar em que pretende ter o negócio, para tomar a sua decisão. Fale com os parceiros para ter a percepção deles sobre o negócio e sobre as formas de trabalho. Avalie as opções existentes de acordo com o que pretende, como proprietário, que seja o futuro do seu ginásio.

All United Sports

Receba todas as novidades no seu email. Subscreva a nossa newsletter.

Subscrever