Fitness Dock abre segunda unidade em Lisboa

O Fitness Dock abriu o seu segundo clube no Areeiro no passado dia 23 de Novembro, após 5 semanas da abertura da sua primeira unidade em Sete Rios.

Com uma da vontade e necessidade de fazer algo diferente, o Fitness Dock, surge com uma proposta de valor disruptora e ousada onde quanto mais treina, menos paga.

A marca chega-nos pela mão de Amâncio Santos (CEO), Susana Duarte (Founder e Business Operations) e Pedro Nunes (Founder e Project Manager), que depois do sucesso do Fitness Hut embarcam neste novo projecto que traz total integração do treino tradicional com o treino funcional, interatividade total do treino em tempo real, gamificação e soluções de treino onsite e online.

Todos os clubes apresentam-se em open space com cerca de 500m2 cada um, sendo que cerca de 400m2 são exclusivamente dedicados ao treino divididos em quatro áreas distintas de treino: zona de cardio e força, zona de treino funcional, zona de cross training e pesos livres, open studio para realização de aulas de grupo em circuito. Tudo isto com acesso a desafios diários, aulas com um gym coach, aulas de treino em circuito com controlo de frequência cardíaca e aulas virtuais. Com uma inscrição 100% digital através da app Fitness Dock, cada membro também pode reservar aulas, aceder a uma biblioteca de exercícios com mais de 700 treinos, marcar uma sessão de personal training ou escolher um plano adaptado ao seu nível de experiência e condição física. 

O balanço feito pelo CEO até ao momento é bastante positivo. “O sucesso que tem sido a primeira abertura em sete rios faz-nos perceber que o valor idealizado e entregue aos sócios, está a ter o retorno positivo esperado e a perceção do real value for money está totalmente dentro da expectativa dos nossos sócios”.

A marca prepara já a abertura da sua terceira unidade em Benfica e tem um pipeline de crescimento ambicioso querendo chegar rapidamente aos 10 clubes. “A principal escolha das localizações prende-se com a necessidade de suprir zonas empresariais e/ou residenciais, com um conceito de ginásio de proximidade, que permita aos seus utilizadores sentirem-se em casa com um tratamento o mais personalizado possível”, conta-nos Amâncio Santos.

Saiba mais em https://www.fitnessdock.pt/

Oeiras tem novo estúdio de treino personalizado

O SE7 Training Studio abriu recentemente, no passado mês de Setembro e surge de uma maturação de 15 anos de experiência na área do exercício e saúde. 

“Observando o mercado da perspectiva do profissional de exercício físico, verifiquei que a evolução da integridade e amadurecimento do treinador personalizado enquanto trabalhador independente pode progredir de forma mais confortável, sólida e tranquila quando munido de instalações e equipamentos diferenciados”, diz-nos Samuel Corredoura, fundador da marca.

A progressão do aluno, as suas necessidades, conforto e segurança conseguem assumir maior preponderância num espaço singular e preparado para tal, e é com esse objectivo que o SE7 Training Studio surge, disponibilizando estas valências aos profissionais do treino personalizado sob a forma de avença mensal com livre acesso, assim como pela compra de blocos de horas.

Na óptica do aluno, encontra duas áreas de treino amplas, com equipamentos escolhidos pelas suas particularidades, com muita luz natural, sossegado e com afluência controlada, aulas de pequenos grupos (até 5 pessoas), balneários e limpeza cuidados.

Localizado no centro de Oeiras, com acessos fáceis e estacionamento exterior nas imediações, o SE7 Training Studio pretende trazer à comunidade profissional óptimas condições de trabalho e à população praticante de exercício uma distinta experiência de treino.

Saiba mais em: https://www.instagram.com/se7_trainingstudio/

Xponential Fitness chega a Portugal para abrir 20 centros do Club Pilates

O acordo, assinado entre a Xponential Fitness, Inc e a Mitrinha & Libelinha, Lda., parceiro local sediado no Porto, dá ao Master Franchiser a oportunidade de licenciar um mínimo de 20 estúdios do Club Pilates em Portugal nos próximos 10 anos. A marca portuguesa traz uma vasta experiência em escalar marcas de retalho de consumo global, para o mercado nacional, no entanto esta é a sua primeira experiência com este tipo de conceito.

A Xponential Fitness, Inc. é um dos maiores franchise global de marcas de fitness. Com a missão de tornar o fitness boutique acessível a todos, a empresa opera uma plataforma diversificada de dez marcas, incluindo pilates, ciclismo indoor, barra, alongamento, remo, dança, boxe, corrida, treino funcional e ioga.

Em parceria com os seus franchisados, a Xponential oferece experiências de treino acessíveis e personalizadas, conduzidas por instrutores altamente qualificados em estúdios localizados em 48 estados dos EUA e Canadá, através de master franchise ou acordos de expansão internacional em 14 países.

O portfólio de marcas da Xponential Fitness inclui o Club Pilates; CycleBar,  marca de ciclismo indoor; StretchLab, a maior marca de alongamento assistido dos EUA; Row House, um treino de remo interno de alta energia e baixo impacto; AKT, um treino cardiovascular baseado em dança que combina treino de tonificação, intervalo e circuito; YogaSix, a maior marca de ioga franchisada; Pure Barre, um treino de corpo inteiro que usa a barra de ballet para realizar pequenos movimentos isométricos; STRIDE, um conceito de cardio e treino de força baseado em passadeira; Rumble, um treino de corpo inteiro inspirado no boxe; e BFT, um treino funcional e programa baseado em força.

Actualmente, a empresa possui estúdios multimarcas em operação ou em desenvolvimento em 16 países da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Mais recentemente, em 2022, a Xponential assinou contratos de master franchise para Club Pilates no México e no Reino Unido, para CycleBar, no Japão e para Club Pilates, StretchLab, CycleBar e Rumble no Kuwait.

Em relação ao Club Pilates a marca conta com seis estúdios a operar actualmente em Espanha e acordos de desenvolvimento para o Reino Unido e a Alemanha. O acordo com Portugal vem expandir ainda mais o alcance da Xponential em toda a Europa.

Fundado em 2007, o Club Pilates é uma das maiores marcas de Pilates em número de estúdios, projetado com a missão de tornar o Pilates mais acessível e acolhedor para todos. Com sede em Irvine, na Califórnia, o Club Pilates oferece aos seus instrutores uma extensa certificação de treino de 500 horas que inclui instruções sobre Pilates, barra, pontos gatilho e treino de suspensão TRX.

De acordo com dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), a indústria europeia de fitness movimenta mais de 30.000 milhões de dólares por ano, tornando-se uma área prioritária para a expansão internacional da Xponential, ficando atrás apenas da América do Norte. O mais recente relatório da Allied Market Research mostra que o tamanho do mercado europeu de estúdios de ioga e pilates deve chegar perto de US $ 50 milhões até 2027, crescendo a um CAGR de 13,05% de 2021 a 2027.

O grupo de cadeias de boutique fechou o primeiro semestre de 2022 com um lucro líquido de 16,3 milhões de dólares (16 milhões de euros), que contrasta com os prejuízos de 12,7 milhões de dólares do ano passado (12,9 milhões de euros). Já no primeiro trimestre conseguiu cortar o déficit e é a primeira vez que voltou a dar lucro após a pandemia. Tal foi alcançado melhorando os seus proveitos, que aumentaram 70% face ao ano anterior, até aos 110 milhões de dólares (112,5 milhões de euros). As franquias contribuíram com quase metade da actividade, com 53 milhões de dólares (54,2 milhões de euros), ou 68% a mais.

Para mais informações sobre a Xponential Fitness visite www.xponential.com.
Para saber mais sobre o Club Pilates visite https://www.clubpilates.com.

Clube 5inco abre em Lisboa para tratar dos 5 pilares do corpo humano

O novo clube 5inco abriu em Lisboa a 5 de outubro, para aliar o Treino/Exercício Físico à componente de Saúde/Clínica num único espaço num ambiente acolhedor e familiar.

Daniel Santos, diretor e um dos sócios fundadores do Clube 5inco, tem vindo a desenvolver a sua actividade profissional na área do exercício físico há 23 anos, como Personal Trainer. Entretanto apaixonou-se e dedicou-se a outra área, a Osteopatia e neste momento acumula as duas funções no Clube 5inco, Personal Trainer e Osteopata.

A ideia de lançar a marca Clube 5inco surgiu na necessidade de ter num único espaço profissionais de saúde e do exercício que pudessem trabalhar juntos, de forma integrada, para proporcionar um acompanhamento de excelência. “O objetivo era criar um espaço diferenciador em todos os sentidos. Uma das coisas que queríamos muito é que as pessoas se sentissem em casa. Por isso disponibilizamos tudo para que sintam assim”, diz-nos Daniel Santos.

O Clube 5inco está equipado com equipamentos de última geração onde os sócios podem carregar os telemóveis e as máquinas possibilitam a ligação dos smartwatches e dos telefones às mesmas, para uma monitorização do exercício mais fidedigna. São aqui destacadas a passadeira, que mede a amplitude da passada, o tempo de contacto do pé com a plataforma ou o tempo do salto na corrida; e uma máquina multiusos, pensada para ser colocada no exterior, para treino funcional, em que se escolhe a carga com que se quer trabalhar, de forma digital.

O Clube 5inco está pensado para trabalhar os cinco pilares humanos:
1-    A componente física do exercício, é tratada com os profissionais que se dedicam não só à parte desportiva, como à parte da motricidade humana e à reabilitação física.
2-    A parte da nutrição é trabalhada com um nutricionista e endocrinologista.
3-    O pilar bioquímico que é tratado por um especialista do sono e endocrinologista.
4-    No estado emocional destacam o próprio espaço que foi pensado para que as pessoas se sintam bem.
5-    E o espiritual sendo a forma como nos relacionamos connosco mesmos e estamos presentes no mundo.

O 5inco não é por isso só um espaço de treino. Trabalham com patologias e reabilitações e têm profissionais especializados nas várias partes do corpo para conseguirem ajudar os atletas com as diferentes necessidades, sejam motoras, nutricionais ou mesmo emocionais.

O Clube, localizado no Parque das Nações, uma zona da cidade de Lisboa que privilegia a qualidade de vida e o contacto com a natureza, numa relação próxima com o rio Tejo, conta com 500 m2 e tem um espaço exterior com 280 m2 onde os membros podem treinar ao ar livre. Tem ainda 4 gabinetes onde se realizam diferentes tratamentos e consultas como Osteopatia, Fisioterapia, Massagens, Pilates Clínico, Medicina Geral e Familiar, Medicina Desportiva, Endocrinoligia, Medicina do Sono, entre outros; 2 balneários e zona de lazer.

A curto/médio prazo as suas ambições passam por ampliar o espaço e ter salas para aulas de grupo, nomeadamente: Pilates e Yoga.

Saiba mais em https://www.5inco.pt/

Personal20 abre mais um estúdio e participa no 1º Encontro Ibérico de Empresas e Organizações Profissionais do sector desportivo e do lazer

Foi no passado dia 2 de novembro que a cadeia portuguesa de estúdios de Electrofitness inaugurou mais um estúdio, mais concretamente na Charneca de Caparica.

O novo espaço pertence ao professor e empresário Mário Dionísio e encontra-se já com uma ocupação de 40% da sua capacidade, que tendo em consideração os custos deste negócio em específico, o rumo das vendas e o potencial da zona apontam um break even point no primeiro mês de abertura.

Pedro Ruiz, CEO Personal20 e da Vivafit, marcou ainda presença no 1º Encontro Ibérico de Empresas e Organizações Profissionais do sector desportivo e do lazer que teve lugar nos dias 22 , 23 e 24 de Novembro em Don Benito, Badajoz no Feval – Institución Ferial de Extremadura. O CEO marcou presença como orador convidado no tema “O modelo de franquia no setor de Desporto e Lazer. Novos formatos” uma vez que já soma quase 20 anos de experiência em franchisar no setor do fitness.

Este encontro contou com a presença do Director Geral do Desporto do governo da Estremadura Dan de Sande Bayal, do Presidente da Câmara de Don Benito, José Luis Quintana, da Vice Presidente do Portugal Activo Ana Paulino, do Director Vogal da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, José Julio Vale e Castro.

Este evento pretende promover a troca de conhecimento entre empresas e organizações profissionais do setor desportivo e lazer, dar a conhecer as boas práticas de gestão de organizações profissionais do setor desportivo bem como conhecer os desafios e tendências das parcerias público-privadas em serviços desportivos e desenvolver ações de prospeção de futuras colaborações empresariais entre empresas e organizações profissionais de Desporto.

O Director Geral do Desporto da região Autónoma da Estremadura referiu que “o governo da Estremadura aceita em Dezembro e Janeiro candidaturas para um novo programa Europeu INTERREG  que co-financia 75% a fundo perdido para abertura de ginásios em Portugal (exeto Lisboa e Vale do Tejo), ou nas zonas fronteiriças de Espanha desde que tenham um sócio Português e um sócio Espanhol”.

Saiba mais em  www.vivafit.pt |  www.personal20.com

All United Sports

Receba todas as novidades no seu email. Subscreva a nossa newsletter.

Subscrever