Porque razão deve oferecer programas de treino de 30 minutos no seu clube

A primeira desculpa para as pessoas deixarem de fazer exercício é a falta de tempo. O que não deixa de ser curioso, pois todos os avanços tecnológicos prometem ajudar-nos a libertar tempo e, em vez disso, parece que estamos a perdê-lo cada vez mais.

Os seus membros mais fiéis percebem que têm que ter tempo para fazer exercício. No entanto, a maior parte das pessoas está disposta a retirar rapidamente a atividade física da sua vida, para cumprir uma outra obrigação. Enquanto empresários e gestores, não podemos aceitar isso. Envolvemo-nos neste negócio para ajudarmos os outros a alcançarem um nível mais elevado de aptidão física. Portanto, em vez de aceitarmos simplesmente a ideia de que as pessoas vão desistir, precisamos de encontrar uma solução para o problema de não haver tempo suficiente.

30min_workoutsA solução é reduzir a duração dos tempos de treino e oferecer treinos de 30 minutos. As pessoas que estão dispostas a cancelar imediatamente uma inscrição devido ao tempo, são provavelmente da opinião de que o exercício tem que ser uma atividade longa e intensa. Em muitos casos, isto pode ser verdade, já que a maioria das aulas demora mais de uma hora. Embora isso possa ser bom para alguns, certamente não se aplica a todos.

Uma aula com a duração de 30 minutos é perfeita para pessoas com uma agenda ocupada e irá ajudar a aliviar o stress de ter que encaixar um treino.

Se está preocupado com o facto de os clientes não obterem em 30 minutos os mesmos resultados que obtêm em 60, não esteja. Provavelmente, irá verificar que terá mais histórias de sucesso, porque as pessoas irão esforçar-se ao máximo nesses 30 minutos, em vez de se arrastarem de modo a aguentarem uma aula de 60 minutos.

Tenhamos também em consideração a era em que vivemos. Temos acesso à informação numa questão de segundos. Podemos encomendar um produto on-line e recebê-lo em nossa casa, através de um drone, numa questão de horas (algo com que todos sonhávamos na infância). Podemos encomendar música on-line e tê-la instantaneamente. Habituámo-nos a esperar velocidade e eficiência em praticamente todos os aspetos da nossa vida. É natural que isto também acabe por se aplicar à atividade física. O consumidor quer o que quer e quer isso o mais rapidamente possível.

Começamos a observar uma mudança na forma como os ginásios operam. Muitos ginásios “big-box” já começaram a implementar estas aulas mais curtas, oferecendo treinos de 30 minutos, assim como os ginásios boutique. Se não se adaptar a esta mudança, o cenário poderá ser a extinsão do seu clube.

Fonte: clubsolutionsmagazine.com

« Voltar às últimas notícias