A Dança online como negócio de sucesso

A Dança online como negócio de sucesso

A dança é, provavelmente, uma das artes mais hipnotizantes, independentemente da situação em que se encontre: Offline ou Online. No entanto, existe algo que muitas vezes se torna impossível ultrapassar para quem quer estar perto do professor ou do bailarino… a distância. E é precisamente a distância que o Online Dance se propõe a mudar.

Nos últimos 5 anos existiu um boom de plataformas/canais de dança. Uns mais coreográficos, outros mais técnicos, existem opções para quase todos os gostos.  As danças urbanas e de performance são, sem dúvida alguma, as rainhas do online. Com o boom destas danças nos principais videoclips dos grandes artistas pop, os bailarinos/professores perceberam que surgia uma oportunidade de chegar a públicos das grandes massas.

Nos EUA, existem vários exemplos de como a dança se pode tornar um caso de negócio bem sucedido. Steezy, TMILLY ou Millenium Dance Complex, são alguns dos expoentes máximos de como a dança se tornou numa tendência de consumo. Existem componentes comuns entre todas estas marcas:
- boas coreografias
- bons bailarinos
- boas filmagens
- bons cenários

A conjugação e promoção destes factores leva a que a dança se torne em algo de mais fácil acesso e mais fácil consumo, tornando-a num fenómeno trendy.

Em Portugal foi lançada a plataforma Jazzy Play, a 1ª plataforma online de Dança, Fitness e Desportos de Combate em Portugal criada pela escola de dança Jazzy Dance Studios, e pelos ginásios Academia e Jazzy Life Club. Reunindo alguns dos melhores profissionais do mercado, a Jazzy Play permite a qualquer pessoa assistir a aulas online, sejam de dança, de fitness ou de desportos de combate. A plataforma conta com aulas, tutoriais, prescrição de treino, conselhos nutricionais e novidades semanais para adultos e crianças.

Acredito plenamente que a febre da dança se apresenta, cada vez mais, como uma tendência que veio para ficar e para se tornar o mais transversal possível.

 

Álvaro Lopes é Director Geral da Jazzy.

 

 

« Voltar às últimas notícias