A Nike deu o salto para o mercado de aulas de grupo de fitness com o lançamento dos Nike Studios. Em parceria com a FitLab, foi anunciada como “uma nova geração de fitness em grupo para todos os corpos e todos os objectivos”. As aulas serão orientadas por formadores da Nike e terão as primeiras instalações físicas em Los Angeles e na Califórnia.
A Nike Studios irá comprar e modificar health clubs existentes, permitindo-lhe acelerar o lançamento dos seus estúdios. A empresa planeia implementar uma adesão de acesso total, “a nível nacional”, quando tiverem sido abertos locais suficientes, o que indica que o lançamento inicial será provavelmente nos EUA e não a nível mundial.
A Nike irá trabalhar com a FitLab como seu parceiro na entrega de um elemento omnicanal, com treinos em casa que fazem parte do pacote, e irá também fornecer um calendário de eventos sociais de fitness.
Serão criadas duas submarcas – Nike Training Studios (NTS) e Nike Running Studios (NRS), com o NTS a oferecer treinos HIIT e de força, utilizando pesos, kettlebells, trenós e sacos de areia e os locais NRS a oferecerem treinos de resistência e aulas entre passadeiras e exercícios no chão. Os estúdios de corrida também terão ecrãs grandes com características competitivas e de gaming.
Em junho, a Nike tinha anunciado um plano para contratar 1.000 instrutores de fitness a nível mundial. Os treinos serão apoiados por uma aplicação desenhada para treinos em casa e eventos sociais de fitness, com o intuito de construir uma comunidade.