Bodystation abre 2 novos clubes em 2021

Bodystation abre 2 novos clubes em 2021

O primeiro ginásio Bodystation nasceu em fevereiro de 2012 com a missão de oferecer um espaço e um serviço de treino especializado para um estilo de vida saudável.

Conta hoje com 6 ginásios no norte do país em Marco de Canaveses, Amarante, Celorico de Basto, Vila Real, Bragança e Alpendorada

Foi na sua terra natal em Marco de Canaveses que António Carlindo, licenciado em Educação Física, e mestrado em Gestão Desportiva, abriu o primeiro ginásio Bodystation. Na realidade António treinava nesse mesmo ginásio, mas, vendo a oportunidade de melhoramento que o mesmo podia ter, fez uma proposta de sociedade à então proprietária do ginásio acabando assim por abrir um novo ginásio melhorado em 2012 com mais um sócio, com nova imagem e novo funcionamento.

O crescimento exponencial veio a partir de 2017, quando abre o ginásio de Amarante, e nos anos seguintes consegue abrir mais ginásio num rácio de 1 por ano.  Em 2020 em plena pandemia, consegue mesmo abrir 2 novos ginásios, sendo o último em Agosto em Alpendorada.

Os 2 ginásios que abrimos em 2020 foram os ginásios que melhores comportamentos tiveram no pós quarentena, pois as pessoas quando se inscreveram durante a pandemia, eram pessoas que queriam mesmo frequentar as aulas, inscreveram-se com consciência do panorama que vivíamos e mantiveram por isso o seu interesse” – relata António Carlindo.

Para 2021 estão a planear a abertura de mais dois clubes, um em Chaves devido à sua localização estratégica para o negócio, e outro na ilha Terceira, nos Açores.A nível fiscal, os Açores são mais apetecíveis e há um maior fomento à criação de postos de trabalho. Existe ainda um monopólio de fitness na ilha Terceira por parte de uma marca, e não há um player de mercado que lhe possa fazer frente, fazendo com que as pessoas, vivendo numa ilha, não tenham muitas hipóteses de escolha”. Na ilha Terceira vão manter o seu conceito com 3 salas de aulas de grupo, 1 sala de cardio, 1 sala de musculação, 4 gabinetes, com serviços médico e de nutrição incluídos. Os ginásios da marca têm ainda serviços de treino personalizado, gestor de treino e mais recentemente uma app de treinos.

A estratégia da Bodystation é a de procurar locais que estão sub-explorados, onde a oferta de ginásios é diminuta e a oferta de preço/serviço é desfasada da realidade do mercado local. “Fui para sítios que onde achámos que conseguíamos ser competitivos” confessa-nos António Carlindo.

Em relação à nova obrigação decretada sobre o fecho dos ginásios a Bodystation tem um plano diferente daquele realizado em Março: se anteriormente tinham continuado a prestar de forma gratuita as suas aulas, agora existem mapas online das aulas, por ginásio, com grupos de facebook e zoom exclusivos criados para quem for cliente da marca poder fazer as aulas de grupo e treinos, anunciados para o dia.  Também é possível fazer-se o aluguer de equipamentos.

Saiba mais em:
https://bodystation.pt/

« Voltar às últimas notícias