Blink Fitness, uma cadeia de ginásios Norte-Americana que está a redefenir o significado de “valor” no segmento HVLP

Quando os Estados Unidos entraram em recessão em 2008, os consumidores conscientes da importância do fitness tiveram que tomar decisões difíceis sobre como esticar os seus orçamentos em crise sem sacrificar a prática desportiva. Esta questão deu origem ao modelo High Volume, Low Price (HVLP) (elevado volume a baixo preço), e os frequentadores de ginásio começaram a largar os seus healthclubs e adesões dispendiosas para aderir a outras instalações que custam uma fração do preço.

O único problema foi que, em alguns casos, com o preço baixo veio uma experiência de baixa qualidade. A maioria dos membros estavam dispostos a lidar com a superlotação e instalações sujas em troca de poupança. Mas a equipa de liderança da Blink Fitness analisou o modelo HVLP e viu uma oportunidade.

hvlp_segment“Quando lançámos a Academia Blink em 2011, instigámos o paradigma de que tu recebes aquilo pelo que pagas no segmento de HVLP, ao oferecer aos nossos membros uma experiência de luxo e uma nova filosofia “Mood Above Muscle”, uma nova abordagem ao fitness que celebra os sentimentos positivos que sentes ao exercitares-te, não apenas os benefícios físicos”, diz Todd Magazine, presidente da Blink fitness.

E esta nova abordagem está a produzir resultados. Neste mês, a Blink Fitness abrirá o seu 50º clube e tem, neste momento, mais de 60 locais pertencentes à empresa, abertos ou em desenvolvimento, na área metropolitana de Nova York, e mais de um quarto de milhão de membros.

5 Elementos da Experiência “Feel Good” da Blink.

Blink cria o seu “Mood Above Muscle” com o que eles chamam a sua experiência “Feel Good”, que oferece cinco coisas que eles acreditam que nenhum outro ginásio no segmento HVLP está a fornecer.

1. Tudo se trata de pessoas. Blink contrata pessoas apaixonadas e com muita energia, a quem chamam de “Mood Lifters”. Enquanto eles estão lá para ajudar a gerir o ginásio, a sua principal função é a de criar um ambiente positivo e edificante.

2. Importância da aparência da infrasestrutura. Os nossos ginásios não se parecem com outros ginásios do segmento HVLP, segundo Todd Magazine. Desde as nossas cores, passando pela iluminação e pelo espaço, fazem com que os ginásios Blink transmitam uma sensação de luxo em termos de design.

3. Manter as coisas limpas. A limpeza e manutenção dos equipamentos são algumas das principais prioridades dos ginásios Blink. Para atingir os objetivos de limpeza, eles seguem uma filosofia simples “Todos Limpam”. Quer estejam a trabalhar na receção ou sejam o presidente da empresa, todos arrumam os pesos, limpam as máquinas e apanham o lixo do chão, etc. “, diz Todd Magazine.

4. A música dá motivação. Tanto é assim que a Blink reproduz música baseada em batimentos por minuto para garantir que impulsiona a energia do clube para o outro nível.

5. Programas de treino acessíveis. A Blink oferece gratuitamente uma sessão de treino pessoal a cada membro que se inscreve, a fim de ajudar as pessoas a começar a sua jornada de fitness. Sessões começam por apenas $27.

hvlp_segment2“Enquanto estamos direcionados a oferecer uma experiência premium, apesar de ser apenas $15 por mês, por esses cinco pilares, também nos focamos em manter a rentabilidade”, diz Todd Magazine. Para garantir que somos rentáveis, estamos sempre à procura de maneiras de otimizar o espaço dos clubes de forma a melhorar a satisfação dos membros. Também nos concentramos no crescimento contínuo dos fluxos de receitas acessórias, como o personal training.

Mudando a retórica da indústria de fitness

A experiência ‘Feel Good’ da Blink Fitness não começa e acaba dentro das quatro paredes do clube, é transversal a todas as camadas da marca. Embora grande parte da publicidade da indústria do fitness se concentre em corpos perfeitamente tonificados e programas de perda de peso intensos, a Blink decidiu promover o que Todd Magazine chama de “uma solução mais autêntica e sustentável para o fitness”.

Segundo ele, de uma forma geral, quando nos entregamos ao exercício com uma atitude positiva, em vez de nos focarmos apenas nas mudanças físicas, tendemos a voltar ao ginásio e a fazer disso um hábito e um estilo de vida, e não uma tentativa de correção rápida. “A Blink tem sido sempre um lugar onde as pessoas de todos os níveis de aptidão física se podem unir, sentir um espírito comunitário e alcançar os seus diferentes objetivos”

Esta mentalidade inspirou a campanha Blink “Every Body Happy”, que contou com membros verdadeiros com todos os formatos de corpo. A campanha inspira-nos a ter uma conversa séria sobre como todos nós abordamos o fitness e apreciamos a diversidade corporal, de acordo com Todd Magazine. A Blink comemora o facto de que estar em forma é diferente para todos, uma mensagem que faz eco juntos dos membros e une a comunidade Blink.

Um Caminho de Crescimento Rápido

Enquanto a Blink se prepara para abrir o seu 50º clube, a Equipa de Gestão está à procura de mais oportunidades de expansão no futuro. Segundo Todd Magazine, a Blink está a planear chegar a mais de 300 empresas e clubes de franchising em todo o país até 2020, expandindo o seu programa de franchising e crescimento de empresa em várias novas cidades.

“A Academia Blink está à procura de operadores individuais e multi unidades”, referiu. “Estamos em constante conversa com os candidatos de franchising em todo o país e também estamos a analisar várias cidades para lançamento do mercado de propriedade da empresa.”

A Blink lançou o seu programa de franchising à cerca de um ano atrás. Desde então, assinou um contrato de dois franchisados: The Bairrada Group e Amp Capital.

“Ambos os franchisados têm paixão pelo conceito Blink e acreditam que é algo muito especial”, diz Todd Magazine. Mal podemos esperar para que ambos os locais abram e ambos estão previstos para 2017.  Estamos atualmente em discussões ativas com dezenas de perspetivas de franchising por todo o país, muitos dos quais são pequenos investidores e outros que são franchising multi-unidade e multi-conceito já existentes.

Fonte – www.ihrsa.org

« Voltar às últimas notícias