Belém Fitness Day Tour

O novo circuito de treino “turístico” na zona privilegiada de Belém.

belem_fitness_day_flyerO projeto de criação do Consultório do Treino iniciou-se em Fevereiro de 2016 e resulta do percurso profissional de Fernanda Marta, criadora da ginástica aeróbica na Federação de Ginástica de Portugal e na União Europeia de Ginástica. Por acreditar que um programa de atividade física deve ser criado em função das características e gostos pessoais dos praticantes, este inovador plano de negócios integra as áreas do fitness, ginástica e dança para criar programas personalizados e atrativos em locais de prática que podem ser diversificados.

O Consultório tem um programa de aulas de grupo com máximo de dez pessoas e aulas individuais com personal trainers; um programa de emagrecimento saudável e ativo que funciona em regime de parceria com clínicas e outras empresas locais (Ph+ e Lisortho); um programa chamado ergofitness com workshops e aulas de ginástica laboral e ergonómica para empresas ou grandes grupos de praticantes em ambiente de trabalho; um programa turístico designado “Belém Fitness Day Tour”.

A localização privilegiada junto de alguns dos museus mais visitados em Lisboa e até no mundo, como por exemplo o Centro Cultural de Belém, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu da Eletricidade, o Palácio de Belém e a proximidade ao rio tejo, fez surgir a ideia de organizar um circuito de treino entre onze dos mais conhecidos e acessíveis pontos turísticos de Belém.

belem_fitness_dayO Belém Fitness Day Tour foi sendo criado ao “olharmos” para o património cultural de Belém e para o potencial interesse de turistas que já fossem praticantes frequentes de atividade física. Os grupos de turistas são orientados por um ou dois dos nossos guias (técnicos de exercício físico) que previamente fazem um levantamento de caracterização do grupo de turistas, conhecem detalhadamente a historia dos principais onze monumentos selecionados para o percurso de nove kilometros. Trata-se de uma caminhada intensiva e bem orientada ao longo de três horas no período da manhã (das 9 às 12 horas) ou no período da tarde (das 17 às 20 horas) com pequenas paragens junto a cada monumento, execução de exercícios de alongamento, tonificação muscular e explicação da história do local.

O futuro deste programa vai ser alargar o número de línguas de domínio dos guias em português, espanhol, inglês, francês e russo; promover este roteiro em todos os pontos de turismo da cidade; desenvolver mais circuitos de turismo fitness noutras zonas da cidade que sejam também atrativas.

Mais informação em www.consultoriodotreino.net

Fernanda Marta é Licenciada em Educação Física, ramo Ergonomia; Juiz Internacional de Ginástica; Diretora Técnica do Consultório do Treino; Coordenadora do Belém Fitness Day Tour.
« Voltar às últimas notícias