Apple entra na industria do fitness

Apple entra na industria do fitness

A Apple revelou no passado dia 15 de setembro o Fitness +, o seu novo serviço de assinatura para aulas de fitness virtuais.

Com 10 aulas de fitness (Yoga, Passadeira, Abdominais, Força, Remo, HIIT, Ciclismo, Dança, Core, Mindful Cooldown) a aplicação funciona como uma experiência de estúdio personalizada, onde o utilizador pode aceder em qualquer lugar e a qualquer hora, pelo valor de $ 9,99/mês ou $ 79,99/ano.

A Apple Fitness + é a única plataforma construída especificamente para ser utilizada com um Apple Watch e por isso funciona apenas com esse equipamento, incorporando as suas métricas, que podem ser depois visualizadas nos equipamentos do universo da marca como o iPhone, iPad ou Apple TV.

Com esta aplicação o utilizador é capaz de escolher o treino que deseja onde cada vídeo pré-gravado tem um tipo específico de treino, música, tempo e instrutor, imitando os horários de aulas de um ginásio.

Depois do lançamento da Apple TV Plus, a Apple continua assim a crescer no mundo do conteúdo de vídeo onde este poderá tornar-se o próximo domínio de serviços da Apple, principalmente depois de termos presenciado o boom dos treinos virtuais durante a pandemia, onde claramente a marca não quer ficar de fora.

Com uma detenção de mais de 55% do mercado de smartwatches a Apple vem concorrer com o Fitness Plus contra outras aplicações como o Fitbit ou a Peleton. Esta última conhecida por fazer equipamentos de treino de alta qualidade e combiná-los com conteúdo de fitness em streaming, englobando uma comunidade de mais de 1,4 milhão de membros.

O exercício físico é sem dúvida uma matéria que ganha cada vez mais importância, onde o seu espaço no mercado fica cada vez maior, melhor e mais tecnológico. Neste seguimento também a Amazon dá os primeiros passos no mercado do bem estar físico e mental, anunciado no passado dia 27 de Agosto um serviço que promete ajudar a população a cuidar da saúde e manter hábitos saudáveis – o Halo – uma nova pulseira inteligente de fitness, aplicação e serviço de assinatura, que veio competir no mercado de monitoramento de saúde.

« Voltar às últimas notícias