A All United Sports tem apoiado diferentes ginásios a garantirem o acesso aos apoios que o governo português tem lançado para a retoma da actividade face ao contexto económico que sofrem decorrente da pandemia COVID-19.
Os apoios mais recentes são os que passamos a informar:
Programa Adaptar 2.0
O governo português anunciou a segunda edição do Programa Adaptar, que disponibiliza mais de 50 milhões de euros para apoiar e auxiliar microempresas e PME na remodelação e adaptação do seu negócio face ao contexto atual de pandemia COVID-19.
Os 50 milhões de euros anunciados, servirão para apoio ao investimento na adaptação e modernização de estabelecimentos comerciais e não destinado a apoiar custos correntes de funcionamento, querendo isto dizer que o programa incidirá, por exemplo:
- em investimentos na adaptação ao contexto Covid-19
- na reorganização e adaptação de frentes de loja
- no ajuste de métodos de organização de trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores
- na reorganização e adaptação de locais de trabalho e de layout de espaços às novas condições de distanciamento físico em contexto da pandemia COVID-19
- adaptação nas áreas de acesso ao público
- nas áreas de apoio à actividade
- custos com software (software as a service), bem como inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca.
As microempresas e PME dos sectores secundário e terciário, onde se incluem os ginásos, têm assim novamente um apoio para as auxiliar e estimular a actualizar e remodelar os seus estabelecimentos e unidades de produção, modernizando-os e adaptando-os no contexto actual.
As candidaturas ao programa ADAPTAR 2.0 – COVID-19: microempresas e PME abrem brevemente, estando as datas por anunciar.
Apoiar Rendas
A medida Apoiar Rendas, destina-se ao pagamento de uma parte das rendas dos ginásios que actuem nos sectores afetados pelas medidas excepcionais aprovadas no contexto da pandemia da COVID -19.
O apoio ao pagamento das rendas, que arranca com uma dotação de 150 milhões de euros, tem como o objetivo de mitigar o impacto da pandemia na tesouraria das empresas (incluindo ginásios) e são apoios a fundo perdido.
O apoio é válido para seis rendas mensais e é disponibilizado a empresários em nome individual, PME e empresas com 250 trabalhadores ou mais, com volume de negócios inferior a 50 milhões de euros.
Os ginásios com uma quebra de faturação entre 25% e 40% receberão um apoio equivalente a 30% do valor da renda, até um máximo de 1.200 euros por mês. Já nas perdas acima de 40% o Apoiar Rendas cobre metade do valor da renda, até 2.000 euros mensais.
Assim, um ginásio que registe nos primeiros nove meses de 2020 uma quebra de faturação homóloga de 45% e que pague uma renda de cinco mil euros mensais terá direito a um apoio mensal a fundo perdido de dois mil euros, num total de 12 mil euros no semestre.
O apoio é pago em duas tranches, no primeiro e no segundo trimestres de 2021 e não pode exceder o limite máximo de 40.000 euros por empresa.
As candidaturas a este apoio encontram-se abertas e prolongam-se até ao esgotamento da dotação.
Estamos aqui para si! Contacte-nos.
A All United Sports pode ajudar o seu ginásio a concorrer a estes apoios. Não hesite em entrar em contacto connosco:
apoios@allunitedsports.com
Filipa Silva +351 967 749 466