Dia 27 de maio, abriu o primeiro FT 30 nas Caldas da Rainha. Falamos com o CEO Pedro Simão para sabermos mais sobre esta novidade no mercado nacional.
De acordo com o CEO “Caldas da Rainha é a nossa sede e é o local onde “ensaiamos” todos os projectos que, posteriormente implementamos no resto do país. Estando perto do nosso “quartel general” conseguimos acompanhar com muita proximidade o desenrolar de todo o projecto, testar e afinar a tecnologia associada e, sobretudo ajustar o funcionamento de todo o modelo FT30.”
Na sua perspectiva, este modelo visa resolver 3 grandes problemas dos clientes: 1) Falta de tempo, 2) Complexidade dos exercícios, 3) Proximidade. Desenvolveram uma metodologia de treino com uma base cientifica e tecnológica muito avançada que resulta em treinos. de apenas 30 minutos que resultam em gastos calóricos elevados pontuais e após o exercício terminar (EPOC). Assim os clientes sabem que os seus treinos nunca se prolongam para além da hora marcada, tornando-se mais fácil encaixar no dia a dia de cada um. Serão sempre utilizados muito completos mas muito simples que são a base do movimento natural de cada pessoa e que são realizados com suporte de uma imagem num ecrã, para que os atletas saibam o que têm de fazer, como fazer e durante quanto tempo. A proximidade existente nestes estúdios poderá garantir maior frequência dos seus atletas, uma vez que pela sua dimensão estarão preparados para se posicionarem dentro dos bairros, pequenas cidades ou vilas.
Estas são as características diferenciadoras do modelo FT30 que, agregadas ao facto de todos os atletas praticarem exercício com uma banda emissora de frequência cardíaca oferecida pelo espaço, permite ajustar a intensidade do exercício a cada um, tornando as aulas muito individualizadas e ajustadas.
Este modelo pode ser uma solução para todos os que querem abrir pequenos ginásios / estúdios e poderão encontrar todas as ferramentas para que o façam com viabilidade financeira e com segurança.
A Metodologia FT30, tem a preocupação que as aulas sirvam para melhorar a capacidade física de cada um. Para isso foram desenvolvidas 11 aulas diferentes, as quais podem ser encontradas no site, com as respectivas características:
CARDIO
ENDURANC3
THE B3AST
CLIMB3R
CARDIO FUN
SUPER POWER
BALANC3D
YOUR BODY
FT30
CARDIO TH3ORY
IMPACT
Esta metodologia tem como inspiração a observação das razões que levam as pessoas a desistir dos ginásios, observadas há mais de 15 anos e em outros modelos internacionais que resultam e têm enorme sucesso noutros países, tal como o OrangeTheory, BodyFitTrainning, F45 e Fitstop.
Os estúdios terão entre 100 e 200 m2, apenas com um estúdio e pequenos balneários. Em espaços que sejam superiores a 200m2 será possível incluir um estúdio RID3, que é um estúdio boutique de indoorcycling, que está a ser ensaio nas Caldas da Rainha. Têm 2 grandes parceiros de equipamentos: BodyTone e Fitbench. Neste caso foi optado pela diferenciação e versatilidade dos equipamentos. Tecnologicamente têm uma grande parceria com a Glofox e Motosumo.
Segundo o próprio Pedro Simão “Quando pensámos no FT30 fizemo-lo de forma a torná-lo viável para quem quisesse abrir o seu próprio negócio. Assim, com menos de 50.000€ torna-se possível montar uma unidade de negócio FT30 pronta a funcionar!”
Seguindo aquilo que a organização tem feito no mercado, esta marca irá crescer em regime de Franchising. É esperado a abertura de mais de 100 unidades até 2030. Neste momento já existem contactos para algumas localidades como Gaia, Lisboa e Porto.