O BHOUT Boxing Club, marca nacional de ginásios boutique de Fitness Boxing, prepara-se para lançar um novo produto para o mercado de home fitness.
Os sacos de boxe dotados da mais alta tecnologia a que o BHOUT já nos habituou, vão passar agora a estar disponíveis para o utilizador treinar quando quiser, com aulas em casa, à distância de uma aplicação. Com sistema de Inteligência Artificial (I.A.) incorporados, sensores, sincronização automática entre música (estilo, bpm, volume) e mood rings (cor e luz), todo o sistema de gamificação do BHOUT, vai passar a ser também uma experiência total em casa.
Desde abertura oficial do clube em Agosto de 2021, que o BHOUT não tem parado de crescer, tendo efectivamente já alcançado em 7 meses o que previam alcançar em 13 meses.
O BHOUT nasceu com a ambição de se tornar numa fit tech, com a ideia de revolucionar o conceito do boxing e do kickboxing for fitness. “Tinhamos uma ideia muito concreta do que já havia no mercado e tínhamos uma ideia muito concreta que poderíamos fazer melhor e, portanto, foi nesse sentido que começámos a trabalhar e que conseguimos em Dezembro uma primeira ronda de investimentos através do apoio de um grupo de Business Angels cujo lead investor é uma aceleradora alemã de startups com 7 unicórnios no portfolio e em que quase 40% desta ronda de investimento foi feita em criptomoedas. Aliás o BHOUT neste momento está preparado para receber pagamentos em cripotmoedas também” – revela Mauro Frota, CEO do BHOUT.
O novo saco de boxe será por isso muito diferente do já existente no clube e espera-se que saia para o mercado daqui a 3 meses. Será o primeiro saco realmente inteligente no sentido que tem recursos a I.A. (Inteligência Artificial), o que permite perceber quem é o utilizador, os seus hábitos de treino, qual a sua altura e peso, o que mais gosta de consumir em termos de conteúdo, onde está a golpear, assim como a potência com que está a golpear. “É o passo seguinte dos sacos que já temos actualmente. Neste momento as pessoas podem consumir aulas ao vivo no clube, e agora também poderão ter aulas em casa. Mas vamos avançar até uma gamificação verdadeira, ou seja, a nossa visão a longo prazo é que as pessoas possam inclusive jogar jogos de vídeo no nosso saco, interagindo com um jogo de vídeo através do nosso saco.” Numa fase seguinte o foco será na realidade aumentada, onde o utilizador poderá combater aliens ou zombies e ver os seus pontos.
Muito em breve este novo saco vai substituir todos os sacos existentes no clube e estarão em fase de pré-vendas também para quem o quiser adquirir já em Abril.
Mas a marca tem ainda mais projectos: prepara-se para fechar nova ronda de investimento até ao final do ano para a expansão da abertura de mais clubes. “Tendo em atenção que este clube tem cerca de 200 mts2 e que nós já temos 400 clientes activos, não temos dúvidas que chegaremos no espaço de mais 2 meses aos 500 clientes activos, por isso estamos também a começar a trabalhar no sentido de ter novas instalações”, relata-no Mauro Frota. “Estamos com o objectivo de abrir mais 10 unidades a nível nacional. A nossa tese de expansão na Europa irá passar por Portugal, e Espanha pela proximidade. Mas os mercados onde queremos muito estar são o Reino Unido e Alemanha”.
Brevemente poderá inscrever-se na lista de espera de pré-venda do novo produto no site do BHOUT.
Saiba mais em https://www.bhoutboxingclub.com/