O grupo Joaquim Chaves Saúde além das clínicas e laboratórios de análises, tem agora um ginásio em Lisboa: o Joaquim Chaves Fitness Restelo.
O novo espaço distingue-se por ter técnicos de excelência, com um acompanhamento muito próximo do cliente, que procura responder às necessidades individuais de cada um. “Fez todo o sentido alargar a nossa atividade a este sector, que é a saúde enquanto prevenção. Gostava muito que outras empresas do ramo da saúde tivessem a mesma perceção (que exercício é saúde) que a Joaquim Chaves teve, porque acho que toda a gente teria a beneficiar com isso”, conta o diretor Miguel Nogueira.
Miguel Nogueira com formação em exercício físico, começou na sua actividade profissional por dar aulas de natação, passando depois pelas áreas de reabilitação, fisioterapia e osteopatia. Já trabalhava neste espaço há 20 anos (antigo ginásio Infante Sagres) e era já há mais de uma década responsável por todas as actividades da piscina. “Nesta reestruturação surgiu o convite por parte da administração da Joaquim Chaves para assumir a direção que o fiz com muito gosto”.
O espaço conta com uma piscina de 21 metros em ambiente de luz natural onde há actividades de natação livre ou com instrutor, hidroginástica, aquacycling ou natação para crianças (com um balneário exclusivo para crianças). Tem ainda um SPA com cinco gabinetes, jacuzzi, banho turco, 2 gabinete multidisciplinares onde há por exemplo consultas de nutrição e consultas de avaliação, 3 estúdios de treino personalizado, zona outdoor para aulas mais zen (pilates e yoga) ou treinos de PT, 2 estúdios para aulas de grupo (step, pump, localizada, zumba, trx), 1 estúdio de cycling, sala de cardio com passadeira, remo e elípticas, sala de musculação onde há sempre um profissional em sala a fazer um acompanhamento ao cliente e, conta abrir brevemente, um estúdio de pilates com máquinas.
O espaço foi totalmente remodelado, assim como os serviços e quipamentos que são agora da marca technogym. O objetivo é ligar esta área à de medicina e saúde e que os sócios do health club tenham acesso aos restantes serviços do grupo. “Queremos criar quase que uma via verde para as pessoas que são nossos clientes e que precisam de outro tipo de cuidados, seja de fisioterapia, seja de cuidados médicos, possam ter uma maneira mais ágil e pessoal de chegar aos outros serviços da Joaquim Chaves que não seja o processo tradicional, “ refere Miguel Nogueira.
O espaço de fitness, adquirido em 2019 pelo Grupo Joaquim Chaves, manteve-se fechado na pandemia, no entanto, o apoio aos sócios manteve-se: “Algumas pessoas continuaram sempre ligadas a nós através dos formatos online e actividades outdoor”, relata Miguel Nogueira. Se há coisa que aprendemos é que temos todos de ser mais saudáveis e, portanto, estamos a prepararmo-nos para o inverno caso haja novas restrições.
Saiba mais em https://www.facebook.com/JoaquimChavesFitness