As 4 principais tendências em aulas de grupo ao ar livre

As 4 principais tendências em aulas de grupo ao ar livre

Desde o início da pandemia, a popularidade crescente das aulas de grupo ao ar livre mostrou que, para se manter competitivo, o seu ginásio deve oferecer as opções mais populares para reter os seus sócios e expandir o seu negócio.

Entender as tendências emergentes irá ajudá-lo a tomar decisões de negócios precisas para conseguir posicionar bem o seu clube para o seu desenvolvimento futuro.

Antes da pandemia, o American College of Sports Medicine fez a previsão de que o treino em grupo seria uma das três principais tendências da indústria de fitness em 2020. Embora essa previsão estivesse correcta, a ênfase nas actividades ao ar livre teria sido tão difícil de prever quanto a própria pandemia.

No entanto, a utilização do fitness online disparou e um novo grupo de entusiastas começou a sentir os efeitos positivos de adoptar um estilo de vida mais saudável e fazer parte de um grupo virtual.

É exactamente este ambiente de grupo que parece atrair as pessoas a querer ir mais ao ginásio, para esta interação pessoal real e conexão humana.

Talvez por não termos sido capazes de socializar e fazer novos amigos durante tanto tempo, agora temos ainda mais interesse em conhecer novas pessoas.

Outra hipótese prende-se com o facto de as pessoas estarem a levar a sua saúde mais a sério, querendo estar perto de pessoas que pensam como elas (o ser humano precisam de estar acompanhado de pessoas que partilham dos mesmos interesses).

As acções e sentimentos de outros pode influenciar a nossa atitude e como respondemos emocionalmente ao fitness, o que significa que as acções dos outros afectam como nos sentimos em relação ao exercício físico em geral: “se toda a gente está a fazê-lo, porque não me inscrevo no ginásio também?”

Embora qualquer exercício precise de auto-motivação, o apoio que uma pessoa obtém num ambiente de grupo torna a sua motivação a parte mais fácil do processo. Treinar com outras pessoas irá promover mais facilmente a rotina, dando ao exercício em grupo certos benefícios que o treino individual não tem.

Aqueles que começam a frequentar aulas de grupo e têm uma boa experiência desde o início sentem-se conectados ao grupo. Irão frequentar mais aulas, sendo menos propensos a abandonar um programa de exercício físico tornando-se até promotores desse mesmo tipo de aula ou exercício físico.

Os participantes das aulas em grupo têm mais poder para expandir o seu negócio do que qualquer outro tipo de membro. Eles tornam-se a sua publicidade, contam aos amigos e trazem novos membros para o seu clube. Os sócios que frequentam aulas em grupo tornam-se o bem mais valioso que um um operador de fitness pode ter. Simplificando, dê às pessoas o que elas querem, e elas serão embaixadoras sólidas da marca.

Embora o Cycling, o Pilates, o Hot Yoga e o Boxe não mostrem sinais de redução no número de sócios, todos parecem ainda assim, querer alguns dias por semana para praticar exercício ao ar livre! Considerando que o exterior era o único lugar adequado para dar aulas em grupo há uns meses atrás, rapidamente tornou-se numa obsessão e uma adição bem-vinda a uma rotina de exercícios, que anteriormente era 100% indoor.

Então, de que estão a gostar os sócios e o que os faz voltar?

1.    Zumba  – Trazer a Zumba para a rua significa que mais pessoas vão poder participar, tendo também um efeito visual e de promoção incomparável.
2.    Boot Camp / HIIT – Já muitas vezes feito ao ar livre, mas está a atrair um novo grupo de entusiastas do fitness que querem esforçar-se ao máximo e ver os seus resultados.
3.    Yoga  – Em vez de imaginar que está na floresta, pode estar mesmo na floresta. Planeie aulas especiais de fim-de-semana em locais únicos próximos do seu ginásio.
4.    Aula de Cycling ao ar livre (recentemente adicionada) – Não é fácil de executar, mas é muito divertida se tiver um local onde a realizar. Uma grande tendência de momento é a realização de aulas com auscultadores, onde apenas quem está a participar ouve a música, sendo a imersão muito maior.

Trazer qualquer aula em grupo para o ar livre traz à tona o ponto crítico de portabilidade para uma configuração rápida e fácil. Praticar exercício ao ar livre é divertido, portanto, mexer na configuração e lidar com o caos técnico é evitável, se tiver o equipamento certo.

A utilização de auscultadores é uma grande vitória para cycling ao ar livre, yoga ou qualquer lugar que requeira redução da poluição sonora ou bloqueio de sons circundantes. Por outro lado, algumas aulas extremamente populares de Zumba e Bootcamps ao ar livre ganharam popularidade porque podem atrair uma multidão e motivar um grupo. Um sólido sistema de som portátil projetado para ser facilmente transportado e colocado no exterior sem ser danificado, consegue criar um som épico para uma experiência perfeita ao ar livre.

« Voltar às últimas notícias