No início de Abril, 2 novos ginásios abriram na cidade de Setúbal: O Fitness Up e o C.D.M. Supera Setúbal, o que veio diversificar a oferta do fitness existente na localidade.
Começamos pelo Fitness Up, um clube com um design vanguardista e moderno entre néons e grafittis, e com equipamentos de última geração, ocupando 2500 metros quadrados e dispondo de zonas de cardio, musculação, treino funcional, estúdio dinâmico, um ringue para desportos de combate e área para aulas virtuais. Oferece ainda serviços especializados de Personal Training e Nutrição, e tudo isto com preços a partir de 3,90€ semana na campanha exclusiva para sócios fundadores.
Nas mais de 200 aulas de grupo, destacam-se as UP Basic, onde estão incluídas a X-Press FIIT e as aulas virtuais, as UP Prestige, Zumba, as modalidades EAC System (Body Jump, SFX-Core, Dumbbells, Cycling, Recharge) e as Les Mills (RPM, Body Step, Body Pump, Body Combat, Body Balance, Body Attack).
Com um plano de expansão que continua a crescer, o objectivo da marca é ainda abrir mais oito clubes: Carcavelos, Gondomar, Lisboa, Montijo, Ovar, Penafiel, Póvoa de Varzim e Santo António dos Cavaleiros.
Hélder Ferreira, CEO da “cadeia de clubes prestige low-cost”, conta: “O que nós queríamos era criar uma versão fitness do mundo ‘Walt Disney’, sermos como um antídoto contra os ginásios aborrecidos. Depois de percebermos o impacto que tivemos na localidade, o sonho foi crescendo em cada um de nós: em mim e nos elementos da equipa que estiveram do meu lado nessa e noutras fases. A minha missão, enquanto CEO e fundador do Fitness UP, é levar a todos os cantos de Portugal a felicidade em forma de exercício e de bem-estar físico e mental.”
Já o C.D.M. Supera Setúbal, com um investimento de 9 milhões de euros conta com uma piscina de 25m climatizada de 6 pistas e outra para aprendizagem, uma sala de fitness com mais de 1.000 m², uma zona spa com jacuzzi, sauna, banho turco, e duches ciclónicos. No clube pode ainda usufruir de aulas de grupo nas suas cinco salas dedicadas a Zumba, Body Combat, Body Pump, Body Balance, Pilates, Bike.
A instalação possui ainda uma zona exterior com piscinas de verão e um espaçoso solário e um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para mais de 100 veículos.
Por menos de 28 euros por mês pode-se desfrutar de todos os serviços incluídos nas mensalidades, e por menos de 60 euros, a mensalidade mais cara, tem livre acesso à instalação toda a família.
Supera é a cadeia de centros desportivos líder em Espanha e conta com um ambicioso plano de expansão em Portugal. “A nossa ideia, numa primeira etapa, é alcançar a dezena de centros em Portugal” conta Roberto López, que é Director de comunicação corporativa e marketing dos centros Supera.
Depois da abertura de Setúbal, o Barreiro será a próxima aposta, prevendo-se a sua abertura em 2022. “Esta cidade, tal como a de Setúbal, tem uma profunda relação com o mundo da atividade física e acreditamos que é uma aposta segura num município como este”.
Para breve está também a abertura de um centro em Telheiras e já há projetos fechados no Seixal, Porto, Braga e Coimbra.
“Supera é um conceito que não existia em Portugal. Perante um regime de concessão, nós realizamos o investimento e gerimos estes espaços durante o amplo prazo de tempo. O nosso objetivo é aproximar o desporto a toda a população a preços muito razoáveis. Tudo isto com o melhor equipamento, os melhores profissionais e de forma sustentável. Oferecemos um horário amplíssimo, com uma oferta de serviços para todas as idades, necessidades e preferências. O nosso modelo funciona há quase 30 anos em Espanha e, há mais de cinco, em Portugal”, refere Roberto López.
Supera continua, com esta abertura, a apostar pela saúde, pelo desporto e pelo lazer responsável e oferece os seus serviços a quase 200.000 sócios entre todos os seus centros.