IVA dos ginásios vai passar a ser dedutível no IRS

IVA dos ginásios vai passar a ser dedutível no IRS

O Orçamento do Estado para 2021, de acordo com uma versão preliminar, prevê que os contribuintes que frequentem ginásios ou serviços de fitness, possam deduzir até 15% do IVA no IRS.

Depois dos cabeleireiros, restaurantes, oficinas, hotéis e veterinários, o Governo alarga o benefício aos ginásios, contribuindo para a promoção da actividade física e do desporto. Para além dos ginásios, a dedução inclui os gastos com o ensino desportivo e recreativo e as atividades dos clubes desportivos, permitindo que neste abatimento ao IRS também fiquem incluídos os casos de crianças e jovens que praticam modalidades desportivas fora do contexto escolar como o futebol, andebol, ginástica, natação, artes marciais, equitação e yoga, bem como as atividades dos instrutores, professores e treinadores.

O limite máximo da dedução será de 250 euros por agregado familiar e é necessário pedir factura com o número de contribuinte para poder beneficiar da mesma.

Depois de anos a lutar pela redução do IVA no desporto e a sua possibilidade de dedução em sede de IVA, o sector vê agora o governo a dar um passo de aproximação aos intentos do sector desportivo mesmo que esta medida seja ainda muito curta para as dificuldades extremas pelas quais o sector passa.



A All United Sports está a disponibilizar toda a sua estrutura de conhecimento, análise e gestão de crise a toda a industria do fitness.
Caso necessite algum tipo de apoio, análise ou planeamento no seu processo crescimento e minimização do impacto do COVID-19 no seu ginásio, não hesite em contactar-nos: crescimento@allunitedsports.com.

« Voltar às últimas notícias