5 dicas sobre como vender Inscrições de Ginásio à Geração dos Millennials

Durante anos, os Baby Boomers foram o alvo demográfico fácil da indústria de fitness. Ainda hoje, a idade média de um associado de um ginásio está acima dos 40. Mas talvez seja hora de dar atenção aos irmãos mais novos e aos filhos deles. Millennials – os nascidos entre 1982 e 2004 – agora formam o maior bloco de gerações nos EUA com 80 milhões e, de acordo com o Advertising Specialty Institute, têm cerca de USD$ 1,3 biliões de poder de compra anual. Mais importante ainda, de acordo com a pesquisa da AC Nielsen, 81% dos millennials fazem ou gostariam de fazer exercício físico contra os apenas 61% dos Boomers.

millenials_membershipsApesar desse tipo de poder de compra ser atraente, vender a este grupo dinâmico e diversificado requer uma abordagem um pouco diferente daquela a que muitos ginásios estão habituados. Pode ser necessário enviar algumas mensagens personalizadas para obter a sua atenção e o seu dinheiro, mas se o trabalho for bem feito, poderá ser uma grande oportunidade para construir uma base de membros leais e de longa duração.

Aqui estão cinco questões importantes para ter em mente no processo de venda à Geração Millennial:

1. Vá direto ao assunto

As pessoas com menos de 35 anos têm um período de atenção curto – muito curto. Cresceram num ambiente de gratificação instantânea, um mundo com motor de busca Google. Se quiser vender mensalidades de ginásios a este grupo, o melhor é reforçar o seu processo e pitch de vendas. Fazer uma visita, de seguida ouvir um número indeterminado de ofertas e de equipamentos, seguido por uma apresentação longa e detalhada sobre preços e contratos, irá provavelmente resultar em alguns olhares vidrados e espreitadelas nos seus iPhones, ou seja, sinais de perda de interesse.

2. Seja tecnologicamente culto

Chamar-lhes Millennials pode deixá-los infelizes, mas a tecnologia tem o efeito oposto. Esta geração está mais à vontade que outras com a receção de emails, preenchimento de formulários on-line e receção de uma sms ou um Tweet. Na verdade, este grupo hábil com tecnologia faz a maior parte da sua navegação online num smartphone. Certifique-se que o seu ginásio está bem representado online e otimizado para dispositivos móveis. Use e-mails, mensagens e redes sociais para interagir com este grupo. Possivelmente os seus telefonemas irão diretamente para o voicemail sem que receba uma chamada de volta. Pode ainda usar o seu site para ajudar a encurtar o processo de vendas, oferecendo um passeio virtual online e permitindo-lhes a adesão através da internet.

3. Torne-se flexível

Apesar deste grupo ser bastante ativo, eles também têm fobia a preços e a compromissos. Repare quantos planos sem compromisso foram atribuídos a portadores de telemóveis. Prendê-los a um contrato de ginásio de longo prazo irá fazê-los imitar a Julia Roberts em “A Noiva em Fuga”. Os Millennials querem que nós ganhemos a sua lealdade, oferecendo um ótimo serviço, ferramentas de tecnologia de ponta e, em muitos casos, coisas impossíveis como dar retorno à comunidade. De facto, uma pesquisa da Mintel mostra que a maioria dos Millennials (72%) pensam que as mensalidades do ginásio são muito caras. Pense em oferecer opções de preços flexíveis. Permita que os membros experimentem mais no seu ginásio. Certifique-se de que eles sabem que está envolvido na sua comunidade e é socialmente responsável por ajudar os Millennials a sentirem-se bem sobre a possibilidade de fazerem parte do seu ginásio.

4. Seja autêntico e transparente

Esta geração mais do que qualquer outra não quer brincadeiras e falsos interesses. Não pergunte como eles estão a não ser que queira realmente saber. Eles não querem ser vendidos; eles querem ser convencidos e querem estabelecer relações. Táticas de vendas de carros usados (e muitas vezes de ginásios) como “a venda termina amanhã” e “vou verificar com o meu gerente” simplesmente não funcionam. Liste os seus preços online, de forma a que eles o tenham em conta quando fazem compras. Envie-lhes emails e outros conteúdos para os ajudar a ser mais saudáveis, para que eles possam confiar em si e saibam que se importa com eles. Mostre-lhes a sua política de cancelamento (e é melhor que seja uma política fácil) logo ao início, para que eles saibam que está a ser honesto com eles desde o princípio. Lembre-se que se não for convincente com os seus factos eles irão sabê-lo com apenas o clique de alguns botões.

5. Seja um bom cidadão

Os Millennials estão motivados a comprar e a pertencer a empresas que eles acreditam que estão em linha com as suas crenças fundamentais. Isso não significa que você e o seu ginásio devem apoiar uma causa apenas para os agradar, mas se for apaixonado por algo que esteja relacionado com este grupo, não tenha medo de o dar a conhecer no seu Facebook ou Twitter.

Embora não seja impossível, ter impacto e vender inscrições de ginásios para a geração dos millennials implica que analise a maneira de fazer negócio e as formas de o comunicar às massas e, talvez, aprimorando-as para apelar a este grupo apaixonado, mas difícil de agradar.

O que está a fazer para trazer até si o público mais jovem?

Fonte - www.clubready.club

« Voltar às últimas notícias