De uma pequena marca a quatro clubes de referência

De uma pequena marca a quatro clubes de referência

A cadeia de ginásios 100%FitClub abriu o seu 4º clube na linha de Sintra.

O 100% FitClub abriu o seu primeiro clube em 2010. Após solidificar a sua presença em Mem Martins com o clube localizado na  Estrada de Mem Martins, foi a dedicação, a capacidade de trabalho e uma gestão profissionalizada acompanhando atentamente os principais KPIs do negócio, que contribuíram para um sólido crescimento e expansão da marca.

Mesmo com a entrada, no raio de influência do clube, da forte concorrência do Fitness Hut, o 100% FitClub manteve o seu caminho de forma consistente e seguindo os objectivos traçados, devido à correcta análise delineação de prioridades da marca.

Não existe um segredo para o sucesso, existe trabalho e uma análise profunda do negócio para poder tomar decisões de forma segura. É este o trabalho que a Cátia Velez e o Paulo Santos têm feito de forma exímia.

O 4º clube desta viagem é o 100% FitClub Terrugem. A inauguração do novo clube teve lugar no passado dia 6 de Fevereiro com direito a um fim de semana de duas manhãs inteiras cheias de actividades gratuitas. A escolha por este local “deveu-se ao facto da Terrugem estar numa localização estratégica muito perto de várias aldeias, perto da vila de Sintra, e dos acessos para a A16, IC19, Lisboa e A8″, diz-nos Paulo Santos, proprietários do ginásio, juntamente com Cátia Velez. “É um local que conhecemos bem, e sabíamos que faria falta aqui um clube como o nosso, com o nosso conceito de trabalho, que é muito focados no acompanhamento proximo de todos os sócios”.

O ginásio com 1800 mts2 tem 3 espaços distintos: um estúdio exclusivamente dedicado ao Indoor Cycle, com mais dois estúdios vocacionados para as actividades de Grupo e um espaço amplo de Treino repleto de luz natural, com uma zona de treino funcional, cardio e musculação. Conta ainda com um espaço kids para os desportistas mais pequenos, uma zona de bar e um amplo estacionamento situado atrás das instalações do clube.

Desde 2010, com a abertura do primeiro espaço com apenas 350m2 em Ouressa, que o 100% FitClub é um conceito focado em proporcionar um ambiente familiar e atendimento personalizado aos seus sócios. Rapidamente registou um assinalável sucesso e correspondente crescimento!

Paulo Santos, contou-nos que se tornou imperativo aumentar a dimensão das instalações e assim, “em 2012 mudámos para a actual localização na altura com 700m2. Com mais espaço, mais variedade e mais equipamentos, onde fortalecemos os alicerces do nosso conceito de atendimento personalizado e focado nas pessoas, e os frutos rapidamente surgiram. Nas aulas de grupo a presença dos programas Les Mills tem sido uma constante e um garante da qualidade das nossas aulas.” Houve novamente necessidade de crescer e ajustar a instalação e diversificar a oferta e ampliamos mais o nosso espaço, que actualmente, conta com uma área de 1700 mts2, com 5 estúdios (um deles dedicado exclusivamente a cycle), uma box de Cross Training, um amplo estacionamento, uma zona de estética e uma zona de bar.

A All United Sports tem sido um parceiro nesta viagem desde 2014, dando apoio de consultoria estratégica e de gestão operacional e financeira tendo como objectivo final o acompanhamento na expansão da marca. “É importante nós percebermos o que se passa lá fora, o que é que os clubes de sucesso estão a fazer, o que se faz noutros países”, conta-nos Paulo, “precisamos de ter uma empresa que nos indique qual é o melhor caminho quando estamos com dúvidas porque neste momento o nosso mercado está muito agressivo e para fazermos frente aos grandes players, às grandes cadeias, temos de trabalhar com pessoas que já as conhecem, conhecem o mercado lá fora, conhecem bem o nosso mercado e que nos ajudam todos os dias nas nossas decisões, na nossa direção e a All United Sports é isso mesmo, ajudam-nos a ir mais para além, e sabemos que para o nosso crescimento seria importante trabalharmos com uma empresa que nos ajudasse no crescimento. E foi o que All United Sports tem feito até aqui. Nós estamos preocupados com a gestão do dia a dia do clube e com os serviço aos nossos sócios e sabemos que atrás de nós está uma empresa que nos dá uma visão estratégica”.

Neste momento a cadeia conta com 4 ginásios, 2 estúdios mais pequenos na Portela de Sintra e Mem Martins e 2 espaços mais amplos em Mem Martins também e agora este novo espaço na Terrugem.

« Voltar às últimas notícias